A história da Igreja Evangélica

09

abr

A história da Igreja Evangélica

Fundação e primeiras missões

A origem mais remota é de alguns crentes  no Canadá. Em 1895 se organizaram com o objetivo de evangelizar a América do Sul, enviando alguns missionários a Argentina. Mas ouviram do Brasil um apelo macedônico e eles mandaram Sr. Wittle, Dr. Graham, que chegaram a Carolina, MA. Percebendo a falta de hospital e escola, dedicaram-se ao exercício dessas tarefas, além de evangelizar o povo, incluindo visitas na aldeia dos índios Xerentes, às margens do rio Tocantins.

Posteriormente, um leigo chamado Reginaldo Young iniciou um projeto de evangelização em Morro Velho (Minas Gerais) o que culminou na fundação da ‘’ Igreja Cristã Paulistana’’ em 1901. Foi fundado também um Instituto Bíblico que preparou os convertidos e obreiros para a plantação de mais igrejas. Os primeiros estados atingidos foram: Minas GeraisParanáRio de Janeiro e Goiás.

O trabalho destes missionários em Goiás culminou na formação de igrejas em CatalãoJacareí e Palmeiras de Goiás. Em 1915 foi fundada a igreja em São José dos Campos[3] [4]

 

 

Fonte: Wikipedia

Deixe uma resposta