Mas foi o Kospi que liderou os ganhos na Ásia,

01

abr

Mas foi o Kospi que liderou os ganhos na Ásia,

As bolsas asiáticas fecharam os negócios desta terça com ganhos robustos, reagindo a medidas de estímulos de bancos centrais e de governos e na expectativa para a possível aprovação de um pacote fiscal no Congresso dos EUA.

Mas foi o Kospi que liderou os ganhos na Ásia, com ganhos de ,%, após o governo da Coreia do Sul decidir dobrar um pacote de resgate para empresas afetadas pelo coronavírus, para o equivalente a US$ , bilhões.

Antes disso, o Federal Reserve anunciou ontem uma série de medidas complementares, em nova tentativa de restabelecer a confiança dos investidores após cortar seus juros para quase zero nas últimas semanas, como parte de uma estratégia para mitigar os estragos causados pela pandemia. A principal iniciativa do Fed foi decidir comprar ativos em volumes ilimitados.

Já o governo dos EUA vem tentando aprovar no Senado americano estímulos fiscais de cerca de US$ trilhões, apesar da resistência da ala democrata da casa. Nos últimos dias, a proposta foi rejeitada duas vezes, por supostamente favorecer demais as empresas de vps windows. A esperança é que o governo Trump e o Partido Democrata eventualmente cheguem a um acordo para aprovar o pacote.

As bolsas europeias também registram forte alta, ensaiando uma recuperação após registrarem fortes perdas nas negociações de segunda, mesmo após anúncios de estímulos nos Estados Unidos e na Alemanha.